um dia uma musica na saudade do fado

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

convite


Exposição
Viagens e outras Áfricas
António Alonso

Museu Municipal de Tavira (Palácio da Galeria)
13 de Fevereiro a 30 de Abril de 2010

Viagens e outras Áfricas é uma exposição de António Alonso, artista que nos últimos anos tem desenvolvido uma intensa produção de pinturas conceptualmente influenciadas pelas suas experiências de viagem.
Com esta exposição procura-se destacar uma linguagem estética, que nos reporta às suas raízes Africanas, lançando um olhar sobre “... uma força construída de cores explosivas, de formas, de ritmos, esteticamente resolvidos pelas vivências dos espaços que influenciam a sua decisão artística..”



António Alonso nasceu em Dalatando/Angola (1960). Vive em Barão de São João, Lagos, local onde criou o Atelier da Casa Redonda. Alonso vem desenvolvendo um percurso singular na região algarvia, com uma produção constante onde assume a pintura com intensidade.
Do seu percurso artístico, destaca-se: Pinturas da Casa Redonda, Centro Cultural de Lagos, 2005; Registos, Galeria Novo Século, Lisboarte 2007; Residência com os Rabelados, Ilha de Santiago, Cabo Verde; Criação de dois murais na DesignFesta Gallery em Harajuku Tóquio.

Contactos:
Morada: Calçada da Galeria, 8800-306 Tavira
Telefone: 281 320 540

Um comentário:

Mena G disse...

Muito bem!
O Alonzo convidou-me. Sou bem capaz de ir!

Minha lista de blogs



Blog Action Day 2009

Powered By Blogger

Arquivo do blog