um dia uma musica na saudade do fado

sexta-feira, 13 de junho de 2008

SÓCRATES ... E A INTELICÊNCIA!

José Sócrates visita a Inglaterra e vai jantar com a rainha.


Às pergunta muitas:


- Vossa Majestades, uma senhora Impression-I. Como semper pode ser cercado por pessoas inteligentes? Como é que uma senhora faz?


Ela responde:


- É muito simples. Eu semper deixo-os em alerta. Faço um teste de QI regularmente, só para ver se a inteligência deles ainda está bem vivo.


Surpreende Sócrates:


- E como é que a senhora faz isso?


A rainha Concorda um show em exemplo. Pega e liga ao telefone sem Tony Blair:


- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste para você ...


Tony, todo educado:


- Bom dia, Majestade. Tudo bem. Estou para o teste em breve. Pode perguntar.


- Muito bem, Tony. O teste é o seguinte:
"Filho e do teu pai e da tua mãe, mas não é teu irmão nem tua irmão. Quem é?"


- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo ...


- Bravo, Tony. Como semper, inteligente. Até a próxima.


Sócrates fica impressionadíssimo. De volta a Portugal, decide-se com técnicos em prática um aprendeu Rainha.


Telefon A ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e pergunta:


- Maria, é o Sócrates companheira. Tenho inteligência aqui um pequeno teste para você.


- Tudo bem, pergunta.


- É o seguinte: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmão. Quem é?


- Ah, Sócrates, eu não esperava um teste assim de repente. Tenho que alguns minutos. Phone-te depois, ok?


- Sem problemas. Até logo.


ELA seguidos ou liga para o Cavaco Silva, que tem fama ele já inteligente.


Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que o Cavaco responde:


- Ora bolas Maria, sou eu mesmo, como é obvio! ...


- Muito bem, perfeito, Cavaco! Obrigado.


E volta a ligar ao Sócrates:


- Sócrates, você pode repetir a tua pergunta, por favor? Creio que tenho a resposta.


- Muito bem: é filho da tua mãe e do teu pai, mas não é teu irmão nem tua irmão. Quem é?


E a ministra da Educação, Vitória:


- Simples! Ora bolas, Cavaco Silva o é!


- Não, estúpido! Dezenas que mais TREINAR! É o Tony Blair!

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs



Blog Action Day 2009

Powered By Blogger